quarta-feira, 24 de março de 2010

Hora do Planeta 2010

Você conhece o Movimento Hora do Planeta?
Ele começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes.
Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro.
No ano passado, a Interage - Agência Experimental de Comunicação da UniBrasil participou da Hora do Planeta a convite da Fundação O Boticário, com a responsabilidade de fazer o vídeo que demonstrava a adesão da cidade de Curitiba ao movimento. (Hora do Planeta 2009)
Este ano, para manifestar o engajamento da Agência Interage, produzimos um vídeo (Hora do Planeta 2010 )

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Professora da UniBrasil publica livro sobre Publicidade

A Professora Ivone Ceccato publicou, recentemente, o livro “A linguagem publicitária dirigida à criança e ao adolescente”, pela editora Aymará. O livro é destinado aos estudantes e professores do curso de Publicidade e Propaganda e analisa com excelência as técnicas de convencimento, elaboração e escolha de elementos lingüísticos e visuais nas mensagens publicitárias.

A autora acredita que a Publicidade faz uso de uma linguagem direcionada e incisiva e defende que, em geral, as peças não têm a obrigatoriedade de obedecer às normas gramaticais. “Para persuadir, o texto publicitário utiliza-se de estratégias lingüísticas, de modo a buscar a decodificação por parte do destinatário. Sem compromisso com normas rígidas da gramática normativa, ela usa formas inusitadas de transmitir mensagens, a fim de causar impacto e garantir a atenção do destinatário”, defende Ivone.

Além disso, o livro propõe as abordagens ideológicas da propaganda, tratando o tema com profundidade didática e de maneira leve. A clareza dos exemplos torna a leitura ainda mais agradável e permite um entendimento maior da dinâmica publicitária, contribuindo para o aumento da qualificação profissional de alunos e professores.

“Vários docentes do curso de Publicidade e Propaganda da Unibrasil têm publicações nas diferentes áreas de conhecimento. Em comum, eles têm o compromisso de compartilhar os seus métodos e colaborar com a formação de um profissional de qualidade e com valores éticos”, ressalta a Profa. Me. Maria Paula Mansur Mader, coordenadora dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da UniBrasil.